Este blog
- Nagalakshmi Devi
- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul.
Este canal é uma outra forma que encontrei de compartilhar e deixar registradas algumas experiências e compreensões que fui adquirindo com a prática de yoga. Escrever não é o meu forte, mas sinto que o mundo está precisando muito dos insights de quem está realmente buscando encontrar significado para nossa existência para diminuir em alguma medida nosso sofrimento e das pessoas ao nosso redor em várias amplitudes.
O caminho onde encontrei o fio da meada foi o Yoga. Conheci Yoga na minha juventude quando tinha que fazer qualquer atividade física obrigatória durante um semestre na Universidade de São Paulo, isso era 1980. Na época era muito refratária a qualquer coisa que resvalasse em espiritualidade. Por isso me atentava apenas nas experiências de “conseguir ou não conseguir” realizar os desafios daquela “modalidade de atividade física”.
Apenas anos depois, a partir de me encontrar em estados emocionais de sofrimento intenso e busca de respostas do porquê das circunstâncias trágicas que acontecem com a gente é que de novo este caminho do Yoga voltou para minha vida, se revelando algo muito mais amplo e maravilhoso.
Minha intenção é de escrever assim, de forma meio solta, do jeito que eu quiser, sobre vários assuntos e compartilhando um ponto de vista que vem do treino de olhar para tudo da maneira mais desapegada e honesta na medida que eu consigo, para trazer o maior discernimento do que sou capaz hoje. Textos de relatos pessoais, textos com ensinamentos e ou a síntese de ambos no mesmo texto. Correndo o risco de ser pretenciosa, vou mesmo assim. No mínimo vai ser um diário aberto.
Como diz meu professor MG Satchidananda: todos os erros que você perceber são meus, as pérolas que encontrar e lhe inspirar vêm de Babaji! Então, faço o convite para você refletir comigo!
Vamos olhar para horizonte e ampliar nossa visão?

Comentários